E quando a crise passar, como fica a reputação de sua empresa?

A assessoria de imprensa trabalha a imagem das empresas nos veículos de imprensa para recuperar, manter ou melhorar sua reputação

O mundo passa por uma pandemia que assola nossa sociedade mundial e, durante uma crise como essa, quando há necessidade de isolamento social, fechamento de empresas, comércio, escolas para conter um problema de saúde pública (Coronavírus – Covid-19), muitas empresas enfrentam dificuldades que podem atingir diretamente sua reputação. Queda de faturamento, demissões, crises internas, são comuns e, infelizmente, estão passíveis de acontecer, mas basta um posicionamento equivocado de comunicação que a reputação de sua organização estará em jogo.

Como falamos no post anterior, é importante que as empresas se posicionem durante situações caóticas como esta, mas esse posicionamento deve ser tomado com precaução para que nenhuma palavra dita seja interpretada de forma negativa, pois, caso isso ocorra, os prejuízos à imagem da empresa podem ser permanentes. Através do Gerenciamento de Crise, a assessoria de imprensa pode ser fundamental para manter uma boa imagem de sua organização antes, durante e depois de uma crise.

O que sua empresa está fazendo para preservar a reputação?

Essa pergunta pode vir acompanhada de respostas como “não houve demissões”, “auxiliamos nossos colaboradores para que não fossem atingidos”, ou ainda, “estamos contribuindo com nosso trabalho para amenizar os impactos da pandemia na sociedade”, entre outras. Até aí, excelente, sua empresa realmente está fazendo sua parte, mas levantamos outro questionamento:

Suas ações estão sendo comunicadas?

Antes que você nos pergunte, respondemos: não, não é oportunismo. Comunicação é transparência e se sua empresa está fazendo boas ações, você deve sim comunicar à sociedade. Informar que há um trabalho sendo realizado na sua empresa e que contribui para amenizar os impactos da pandemia, é interesse público e interesse público é notícia.

Outro ponto a ser considerado é quando a crise já atingiu sua empresa, seja por um posicionamento errado, seja por situações adversas que vêm com a crise (demissões, etc.). Neste momento, é ainda mais importante a comunicação com a imprensa para se reposicionar e tentar amenizar os impactos da crise já enfrentada. A assessoria de imprensa é o elo fundamental entre empresas e empresários com os veículos de comunicação e pode contribuir para a preservação da imagem da organização e de seus representantes.

Saiba mais sobre como a TWorks pode auxiliar sua empresa a voltar pós-crise com a reputação preservada, entre em contato conosco!

Deixe seu comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *